Os vestibulares de inverno já acabaram e, agora só resta esperar para o vestibulares 2014, que por sinal não são poucos. Os vestibulandos estão ficando de cabelos em pé tamanho à cobrança por um bom desempenho no vestibular.


A essa altura do campeonato fica a pergunta: “Quais são as melhores faculdades do Brasil“? E como devo escolher uma na qual posso desenvolver e ampliar minhas habilidades.

Bom apesar dos pesares há sim muitas faculdades boas pelo Brasil mas, saiba que boa parte vai depender de você, do seu desempenho perante os estudos e tudo o que tanto almeja.Uma boa escola se faz de porcentagens. Porcentagens como assim você deve estar se perguntando. Porcentagem dos professores para explorar ensinamento, porcentagem do aluno de mostrar interesse pelos estudos e cobrança da escola para que seus alunos mostrem por que estão ali.

O MEC faz avaliações anuais nas faculdades cobrar os seus desempenhos, e propiciar aos candidatos educação de qualidade, e não basta apenas o MEC fazer tais cobranças, você também pode fazer isso e, pode fazer melhor, mostrando aos seus colegas que o ensino no país pode sim ser de qualidade, basta haver cobranças e desempenhos de ambas a parte.

Há diversas instituições de ensino para o Ensino Superior algumas pagas e outras gratuitas como as FATECS, USP, Unicamp entre outras e, como sabemos são de qualidade e bem vistas pelo MEC, através das avaliações de  cursos.

Se há uma curiosidade sobre as melhores faculdades, as mesmas podem ser sanadas pelo site Enade, citado abaixo.

http://portal.mec.gov.br/index.php?Itemid=313

Mediante a avaliação do MEC os cursos de graduação que tiveram melhor desempenho é da Unicamp- Universidade Estadual de Campinas.
Vejam outras universidades que obtiveram ótimos resultados nas provas avaliativas:
– Unifesp/SP – Universidade de São Paulo
– UFMG/MG- Universidade Federal de Minas Gerais
– UFTM/MG- Universidade Federal Triângulo Mineiro
– Unifei/MG- Universidade Federal de Itajubá
Mais informações sobre avaliação das faculdades acesse o site:

http://portal.mec.gov.br/index.php?Itemid=313

Acesse já e veja qual é a melhor para você!