Enem Exame Prova

Os estudantes já devem estar se preparando para o Enem 2015 e, uma das preocupações é com a redação. Então hoje vamos dar a vocês estudantes dicas de como fazer uma boa redação.
O Enem 2014 bateu Recorde de inscrições e com REDAÇÃO ZERADA, e isso é muito ruim, os jovens perceberam que não é apenas uma prova, mas sim, a chance de entrar na faculdade com bolsa de estudos e, também abdicar de Programas como o Pro Uni ou FIES.
As provas do Enem foram realizadas nos dias 08 e 09/Novembro.


Informações dadas vamos as dicas de redação:
Primeiramente você deve LER ATENTAMENTE o que a questão está PEDINDO.

Demonstrar em sua redação que possui domínio na língua escrita.
Não escreva como se estivesse em sites de redes sociais, use uma linguagem formal, sem gírias, erros simples de português, sem vícios de linguagem e abreviações. Tome cuidado com a pontuação e concordância verbal.

Preste bastante atenção e veja que tipo de texto está sendo pedido; dissertação, texto narrativo ou argumentativo, estruture bem o seu texto, elabore as idéias e faça uma boa introdução. Você pode dar opiniões com consistência e bons argumentos, sendo ela de forma clara e concisa.
Seguindo as regras você pode desenvolver uma boa redação, sem muitos erros e, assim alcançando uma nota considerável razoável para os padrões pedidos no Enem.

Caso você queira fazer uma curso preparatório gratuito Enem acesse esta página: www.portaldecursosrapidos.com.br e na página escolha “Preparatório Para o Enem”. O material é on line, ou seja, à distância, mas consistente e válido.
Estude para obter as melhores notas e assim garantir a entrada em uma das Faculdades Públicas ou particulares com bolsas e financiamentos.
Faça já o seu cadastro e boa prova!