As Pessoas que se identificam com o universo LGBT (Lésbica, Gay, Bissexuais, Travesti) já podem realizar cursos em escola própria a E-Jovem, uma escola voltada para apenas para o atendimento desse público já existe na cidade de Campinas em São Paulo.
Os cursos são técnicos e voltados para a Cultura.

A escola segue uma tendência já existente na Argentina, país em que já é possível participar de aulas em escolas de ensino médio para o público LGBT.
Apesar das escolas já estarem funcionando e contarem com diversos alunos, há especialistas em educação e outros profissionais que são contra a iniciativa,alegando que isolar o universo LGBT em um ambiente restrito não resolve questões de preconceito.
Apesar das críticas,os criadores da escola para o universo LGBT defende que a iniciativa dessas escolas é oferecer para jovens que fazem parte do universo LGBT a oportunidade de continuar vivendo sua individualidade em um ambiente em que possa se expressar livremente e crescer como pessoa e como profissional.


O sucesso da escola é visualizado na atitude positiva de diversos jovens que já se matricularam e que estão aprendendo em ambiente saudável para eles tanto emocional quanto psiciologicamente falando.
O dia a dia na escola é de engrandecimento e aprendizado com troca de experiências e manifestação da criatiividade e talentos diversos dos alunos da escola.

Entre no site da escola para inscrição: www.e-jovem.com/escola/#inscricao. Ou visite no endereço: Rua José Camargo, 382 – Nova Europa – Campinas – telefones: 19 -3307-3764/ 9136-1950.
As escolas para o universo LGBT além de integrar os alunos de forma social e educacional dentro da escola também expande para a sociedade todo o  conhecimento e talento desses jovens com a apresentação de teatro,música e outras atividades artísticas realizadas por esses jovens talentosos, criativos, inteligentes e que só desejam viver em paz longe da violência e do preconceito.