Você conhece o Financiamento Estudantil? Isso mesmo, conhecido como FIES o financiamento Estudantil vem ajudando milhares de estudantes que, estão matriculados em faculdades privadas. A taxa de juros é de 3,4% ao ano, para todos os cursos inscritos no FIES.
Para muitas pessoas pagar uma faculdade pode sair muito caro, alguns estudantes devem optar pela difícil escolha entre trabalhar ou concluir o Ensino Superior e, isso não é fácil. Mas, o sonho pode ser concretizado, o sonho de ter uma graduação poderá sim realizar-se com o FIES.


O FIES consiste em conceder financiamento apenas para alunos que estão matriculados em cursos reconhecidos pelo MEC.
O FIES é gerido pela Caixa Econômica Federal e possui uma taxa de juros referente a 3,4% ao ano, com prazo de carência de 18 meses.
Mas, não pense que o curso sairá gratuitamente, no período do curso o aluno pagará somente os juros referente ao FIES, com um teto de 50,00 reais por trimestre.

O Fies financia 50% da mensalidade e depois de formado o estudante pode pagar a mensalidade em leves prestações. Um exemplo são as parcelas de apenas 120,00 reais por mês.
Mas, os estudantes que têm renda bruta que chega até 10 salários mínimos pode optar por um pagamento de mensalidade entre 75% a 100%.
E ao contrário do que se pensa não só os cursos presenciais, pois os cursos à distância EAD também estão aceitando o financiamento com o uso do FIES, isso fará a diferença para milhares de estudantes que querem voltar a estudar.

Outra vantagem é que o curso é pago somente após o nono mês de conclusão do curso, o que dar oportunidade para o estudante organizar suas finanças, arranjar um emprego e assim quitar sua dívida com o financiamento.
Por exemplo, fazendo uma simulação estudantes com uma mensalidade de R$300,00 pagam apenas 50 reais mensais.
Mais informações acesse o site: Pawww3.caixa.gov.br/fies